Alfredo Gaspar: “Entre o governo e o MST há prática de crimes”
O deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), que foi retirado da CPI do MST, disse durante entrevista ao Meio-Dia em Brasília que a investigação se tornou um teatro após a mudança de alguns de seus membros
O deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), que foi retirado da CPI do MST nesta semana junto com colegas da oposição, disse, em entrevista ao Meio-Dia em Brasília, que a investigação se tornou um teatro após a mudança de alguns de seus membros.
“A CPI não vai ter nenhum poder para investigar de forma independente os crimes praticados. Acredito que o relator não deveria insistir [na prorrogação da comissão]. A partir dessas modificações e com a objetividade dos partidos em agradar o governo a lógica é que se transformou realmente em um teatro”, comentou.
O deputado diz que o governo revela culpa ao tentar esvaziar a CPI do MST. “Confissão de que entre o governo e o MST há prática de crimes. Essa sujeira colocada de baixo do tapete agora, vai voltar à tona em breve, essa correlação de forças existe nesse momento pelo poder de barganha que o governo tem”, disse.
Como mostramos, a tropa de choque do governo federal mudou a composição dos integrantes da CPI para que ela tivesse um caráter governista. “CPI é instrumento da minoria, o que foi feito é uma covardia”, acrescentou o parlamentar.
Mais lidas
Conar suspende publicidade de bets na CazéTV
Michelle apenas age como uma Bolsonaro
PF indicia aliado de Lula por exploração ilegal de minério
PF não encontrou envelopes do Senado citados por Jaques Wagner
Deolane seguirá em cela especial apesar de suspensão da OAB