O Antagonista

o antagonista

Assine Entre

08.06.2025

logo-crusoe-new
Crusoé
  • Colunistas
  • Últimas Notícias
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Esportes
  • Mais
    • Apostas
    • Imóveis
    • lado oa!
  • Newsletter
  • Audiobook OA!
Pesquisar Menu
o antagonista X
  • Olá

    Fazer login Assine agora
  • Home

    Editorias

    Newsletter Colunistas Últimas Notícias Brasil Mundo Economia Esportes Google Crusoe
  • Mídias

    Vídeos Podcasts Youtube
  • Anuncie conosco Quem Somos Política de privacidade Termos de uso Política de cookies Política de Compliance Perguntas Frequentes

E siga O Antagonista nas redes

Menu Menu Menu

Perguntas Frequentes

O ANTAGONISTA E A CRUSOÉ SÃO APENAS DIGITAIS? 

Nossos conteúdos são exclusivamente digitais.  

Você pode acessar o conteúdo do site em www.oantagonista.com.br e www.crusoe.com.br ou também via aplicativo procurando “O Antagonista” no seu smartphone ou tablets (versão Android ou iOS) 

COMO FAÇO PARA SER ASSINANTE? 

Basta acessar o link https://assine.oantagonista.com.br/ 

 e selecionar a opção de assinatura desejada. 

Atualmente temos Planos Mensais, Semestrais e Anuais.  

O combo O Antagonista + Crusoé oferece acesso aos dois portais com valores especiais. 

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS? 

Você pode adquirir o seu pacote ideal através do cartão de crédito à vista ou em até 12x ou via PIX à vista. 

Se preferir, envie um e-mail para assinante@antagonista.com sinalizando o pacote escolhido que nossa equipe poderá emitir um boleto bancário para o pagamento à vista (opção válida apenas para os pacotes anuais ou semestrais). 

APÓS A COMPRA, COMO ACESSO OS CONTEÚDOS? 

Via site (mobile ou desktop): 

Acesse O Antagonista em https://oantagonista.com.br/  ou a Crusoé em https://crusoe.com.br/ 

Clique em login no canto superior direito ou através do menu lateral (ícone com três barras horizontais). Insira o e-mail e senha cadastrados no ato da compra e clique em “Fazer login” 

Via Aplicativo: 

  1. Em seu celular vá na App Store (celulares Apple) ou Play Store (celulares Android); 

      2.  No campo de busca pesquisa o nome de O Antagonista + Crusoé 

      3.   Assim que localizado, baixe o aplicativo em seu celular 

      4.  Em login, insira o e-mail e senha cadastrados no ato da compra e clique em “entrar” 

NA ÁREA DE ASSINANTES, EU VEJO ANÚNCIO? 

A publicidade em nosso portal é uma das formas de monetização que mantêm a independência do jornalismo produzido pelo O Antagonista e Crusoé. 

Essa é uma prática realizada por diversos portais de notícia e contribui para que possamos manter a qualidade nas plataformas e nos conteúdos jornalísticos para todos os nossos leitores. 

Para nossos assinantes, os anúncios estão restritos a espaços fixos que não interfiram o acompanhamento de sua leitura ou em conteúdos de marca, devidamente sinalizados como publicidade. 

CONSIGO ACESSAR A MESMA CONTA EM MAIS DE UM APLICATIVO? 

Não. O acesso e a senha são individuais e intransferíveis. 

ESQUECI MINHA SENHA E AGORA? 

  1. No canto superior a direita (no site ou aplicativo) clique em Entrar 
  2. Em seguida insira o e-mail cadastrado no ato da compra 
  3. Clique em Esqueci a Senha 
  4. Abrirá uma tela Recuperar Senha, informe seu e-mail cadastrado no campo em branco novamente e clique em Enviar. 

Você receberá um e-mail com as instruções para cadastrar uma nova senha de acesso. 

Caso o e-mail não chegue na sua caixa de entrada e não esteja no lixo eletrônico ou SPAM, envie uma mensagem para assinante@oantagonista.com com o título “Esqueci minha senha” que o time de atendimento vai te auxiliar no processo. 

NÃO LEMBRO QUAL E-MAIL CADASTREI, O QUE FAÇO? 

Por questões de segurança, para esse processo é necessário enviar um e-mail para assinante@oantagonista.com com seus dados pessoais, nome e CPF com o título “esqueci o login” que o time de atendimento vai te auxiliar. 

QUERO ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS, COMO FAÇO? 

Por questões de segurança para esse processo é necessário enviar um e-mail para assinante@oantagonista.com com seus dados pessoais, nome e CPF e as alterações que deseja fazer em seu cadastro. 

A RENOVAÇÃO DA ASSINATURA É AUTOMÁTICA? 

Trabalhamos no modelo de renovação automática, cujo objetivo é facilitar o processo de recompra e a não interrupção da assinatura.  

Caso deseje desativar essa opção, contate nosso atendimento em assinante@oantagonista.com com o título: “Renovação automática” solicitando a alteração. 

POSSO CANCELAR MINHA ASSINATURA? 

O cancelamento pode ser feito em até 7 dias corridos a partir da data de compra, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. 

Para solicitar o cancelamento dentro desse prazo, envie um e-mail com o título “Cancelamento” para assinante@oantagonista.com. O time de atendimento fará os tramites necessários. 

Fora desse prazo, conforme previsto no contrato de adesão disponível no ato da compra, não é possível o cancelamento, nem o estorno do valor pago.  

COMO LOCALIZO O CONTRATO DE ADESÃO? 

O contrato está disponível na área do assinante, ou área logada. 

  1. Acesse o site ou app com seu usuário e senha cadastrados. 
  2. Clique no ícone com seu nome no canto superior a direita 
  3. Por fim, clique em Contrato para acessar todas as cláusulas, valores e assinatura contratada. 

COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO DE ESTORNO DO VALOR DE UMA ASSINATURA CANCELADA DENTRO DO PRAZO DE 7 DIAS? 

Para compras realizadas via cartão de crédito o prazo de estorno é de 30 dias úteis 

Entretanto, a forma de estorno dependerá de sua operadora, sugerimos que os consulte para melhor identificar em sua fatura o cancelamento e estorno realizado por nós.      

Para as compras realizadas via boleto bancário basta enviar sua conta com dígito, agência, código da instituição financeira e CPF. 

O prazo para devolução será de até 30 dias úteis. 

Para as compras realizadas via PIX a devolução ocorrerá em até 10 dias úteis. 

Em todos os casos é necessário acionar o time de atendimento através do e-mail assinante@oantagonista.com, solicitando o cancelamento da assinatura.  

CANCELEI MINHA ASSINATURA, MAS CONTINUO SENDO COBRADA. COMO DEVO PROCEDER? 

O cancelamento de uma compra realizada via cartão de crédito pode ser devolvido mantendo as condições da adesão, ou seja, pode ser devolvido mês a mês assim todos os meses poderá notar um débito e um crédito em sua fatura, mas também poderão devolver de forma integral e descontar as parcelas mês a mês. 

Isso tudo depende da sua operadora de cartão de crédito. 

A Mare Clausum não possuí autonomia ou influência sobre esses procedimentos, dessa forma sempre indicamos que nosso cliente entre em contato com a administradora do cartão e esclareça as dúvidas sobre a forma e visualização do estorno em sua fatura. 

Para fins comprobatórios nós podemos emitir um comprovante de estorno com as informações necessárias do cancelamento e estorno ocorrido, basta solicitar através do e-mail assinante@oantagonista.com 

COMO PARAR DE RECEBER OS E-MAILS ENVIADOS PELO O ANTAGONISTA? 

Ao final de cada e-mail enviado há a opção “Cancelar assinatura”. 

Nesse caso o cancelamento é apenas da assinatura de e-mail cadastrada para recebimento de Newsletter. 

QUERO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO DA MINHA ASSINATURA, É POSSÍVEL? 

A alteração só é possível na renovação da assinatura. Nesse caso mande um e-mail com a solicitação para o time de atendimento em assinante@oantagonista.com e informe a nova forma de pagamento desejada. 

EFETUEI O PAGAMENTO, MAS NÃO CONSEGUI REALIZAR O LOGIN 

Nesses casos precisamos entender melhor o que pode ter acontecido em seu cadastro. Envie um e-mail para assinante@oantagonista.com  informando os dados cadastrados no ato da compra, e detalhe o erro que aparece ao tentar logar. no site ou aplicativo. 

QUERO ANUNCIAR NO SITE DE O ANTAGONISTA E/OU CRUSOÉ, COMO PROCEDO?  

Para anunciar no site de O Antagonista ou Crusoé, acesse https://anuncie.oantagonista.com.br/ 

QUAIS SÃO AS REDES SOCIAIS DO O ANTAGONISTA?

Facebook: https://www.facebook.com/oantagonista 

Twitter: https://twitter.com/o_antagonista 

Youtube: https://www.youtube.com/oantagonista 

Threads: https://www.threads.net/@o_antagonista 

Telegram: https://t.me/o_antagonista 

WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va2SurQHLHQbI5yJN344 

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/10887299 

Instagram: https://www.instagram.com/o_antagonista/ 



Não encontrou o que procurava? 

Entre em contato com o nosso time de atendimento em assinante@oantagonista.com  

O horário de atendimento é das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, exceto feriados

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.

Assine
o antagonista
o antagonista

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41 Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Redação Brasília

SAFS Quadra 02, Bloco 1, Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
CEP 70070-600

Anuncie Conosco

Colunistas Últimas Notícias Brasil

Mundo Economia Esportes Newsletter Audiobook OA!

Icone do Twitter Icone do Youtube Icone do Whatsapp Icone do Instagram Icone do Facebook

Quer receber notícias do Antagonista em seu e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail

Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem Somos Hora extra Política de privacidade Termos de uso Política de Cookies Política de compliance Princípios Editoriais Perguntas Frequentes Anuncie
O Antagonista , 2025, Todos os direitos reservados