Bolsonaro diz que aceitou convite de Putin e vai à Rússia em 2022
Jair Bolsonaro disse ter aceitado um convite de Vladimir Putin para viajar à Rússia em 2022. "Convite está aceito, estou muito feliz, muito honrado. Abre uma janela de oportunidade", disse o presidente durante sua transmissão desta quinta (2) nas redes sociais (foto)...
Jair Bolsonaro disse ter aceitado um convite de Vladimir Putin para viajar à Rússia em 2022. “Convite está aceito, estou muito feliz, muito honrado. Abre uma janela de oportunidade”, disse o presidente durante sua transmissão desta quinta (2) nas redes sociais (foto).
Bolsonaro acrescentou que a viagem será em fevereiro ou março do ano que vem e disse que ainda não definiu quais ministros devem acompanhar a comitiva. “É um grande mercado consumidor. Vamos aprofundar esse relacionamento com a Rússia.”
O presidente também citou a importância dos negócios com a China: “Vamos nos preparar para fazer dessa visita uma oportunidade de alavancarmos a nossa economia”.
Segundo a agência estatal Tass, na última quarta (1º), Putin convidou Bolsonaro para uma visita e disse que o Brasil é um dos “mais importantes parceiros estratégicos” de seu país. O presidente brasileiro ainda não fez viagens oficiais à Rússia.
Como O Antagonista escreveu em novembro, esnobado pelos líderes das grandes democracias do G20, Bolsonaro vai mesmo buscar consolo nos braços do autocrata russo.
Mais lidas
PF não encontrou envelopes do Senado citados por Jaques Wagner
Conar suspende publicidade de bets na CazéTV
PF indicia aliado de Lula por exploração ilegal de minério
Avião atinge o maior arranha-céu de Pequim e deixa morto e feridos
Pivô da crise com Michelle no Ceará publica vídeo