Bolsonaro diz que demarcações criaram “favela de índio”
Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (30) que as demarcações de terras indígenas criaram "favelas de índios". Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente disse que as demarcações acabaram com Roraima...
Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (30) que as demarcações de terras indígenas criaram “favelas de índios”. Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente disse que os espaços delimitados acabaram com Roraima.
O STF está discutindo se as demarcações devem seguir o marco temporal que estabelece que os indígenas só têm direito a reivindicar terras que ocupavam antes da Constituição de 1988. Na semana passada, índios protestaram em frente ao Palácio do Planalto contra o marco.
“Acabaram com Roraima com aquelas demarcações, né? Acabaram com Roraima. Tem alguma favela de índio lá?”, questionou Bolsonaro. “Tiraram o índio do local dele”.
Mais de 5 mil indígenas estão acampados em Brasília.
Mais lidas
Conar suspende publicidade de bets na CazéTV
Michelle apenas age como uma Bolsonaro
PF indicia aliado de Lula por exploração ilegal de minério
“Atenta contra toda a sociedade”, diz Tarcísio sobre ataque contra tenente da Rota
Rumble nomeia nova representante em ação contra Moraes nos EUA