Bolsonaro diz que pretende “mexer” na Petrobras
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na noite desta sexta-feira (13), durante evento em Campos do Jordão, que espera conseguir mexer na Petrobras após a troca no Ministério de Minas e Energia. Como mostramos, a saída do almirante Bento Albuquerque da pasta enfraqueceu...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na noite desta sexta-feira (13), durante evento em Campos do Jordão, que espera conseguir mexer na Petrobras após a troca no Ministério de Minas e Energia.
Como mostramos, a saída do almirante Bento Albuquerque da pasta enfraqueceu a posição de José Mauro Ferreira Coelho no comando da estatal petrolífera.
“Eu espero, nos próximos dias, com as mudanças que fiz no Ministério das Minas e Energia, que nós consigamos mexer com a Petrobras, fazer com que ela cumpra o dispositivo constitucional, que fala do fim social da empresa”, afirmou Bolsonaro.
O presidente também voltou a criticar o lucro da Petrobras:
“Não podemos ter uma empresa, que tem o lucro acima de 30%, enquanto as maiores petrolíferas do mundo o lucro é, no máximo, de 15%. E essas outras petrolíferas abriram mão de lucro para ajudar os seus países. A Petrobras não pode continuar a ser indiferente a tudo isso.”
Assista:
Mais lidas
Crusoé: Rubio tem más notícias para Flávio Bolsonaro
Crusoé: A bancada do 8 de janeiro
José Dirceu quer regular a TV Globo e o Jornal Nacional
Volkswagen deve cortar 100 mil empregos
Crusoé: O vídeo de Michelle e o carisma que não se herda