Alfredo Gaspar: “Entre o governo e o MST há prática de crimes”
O deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), que foi retirado da CPI do MST, disse durante entrevista ao Meio-Dia em Brasília que a investigação se tornou um teatro após a mudança de alguns de seus membros
O deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), que foi retirado da CPI do MST nesta semana junto com colegas da oposição, disse, em entrevista ao Meio-Dia em Brasília, que a investigação se tornou um teatro após a mudança de alguns de seus membros.
“A CPI não vai ter nenhum poder para investigar de forma independente os crimes praticados. Acredito que o relator não deveria insistir [na prorrogação da comissão]. A partir dessas modificações e com a objetividade dos partidos em agradar o governo a lógica é que se transformou realmente em um teatro”, comentou.
O deputado diz que o governo revela culpa ao tentar esvaziar a CPI do MST. “Confissão de que entre o governo e o MST há prática de crimes. Essa sujeira colocada de baixo do tapete agora, vai voltar à tona em breve, essa correlação de forças existe nesse momento pelo poder de barganha que o governo tem”, disse.
Como mostramos, a tropa de choque do governo federal mudou a composição dos integrantes da CPI para que ela tivesse um caráter governista. “CPI é instrumento da minoria, o que foi feito é uma covardia”, acrescentou o parlamentar.
Mais lidas
Crusoé: Rubio tem más notícias para Flávio Bolsonaro
Crusoé: A bancada do 8 de janeiro
José Dirceu quer regular a TV Globo e o Jornal Nacional
Volkswagen deve cortar 100 mil empregos
Crusoé: O vídeo de Michelle e o carisma que não se herda